Eixo 5: Marketing e Comunicação

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS OBJETIVOS OPERACIONAIS Ações Indicadores Resultados
5.1 Desenvolver e consolidar a marca “IPVC” como uma instituição de referência no ensino superior pela sua qualidade global e pelas suas áreas de excelência, moderna, aberta e plural, que serve a sua comunidade e o país e que atraí estudantes de mérito para as suas formações 5.1.1 Conseguir uma boa imagem do IPVC nas comunidades interna e externa 4 10
5.1.2 Promover o IPVC, com profissionalismo, com vista a atrair potenciais estudantes 2 2
5.1.3 Garantir boas relações com os parceiros sociais 1 1
5.2 Aperfeiçoar o sistema de comunicação interna e externa 5.2.1 Estabelecer modelos de comunicação que favoreçam a identidade, o espírito de partilha e o envolvimento das comunidades interna e externa 4 4
5.2.2 Aumentar o nível de penetração da informação relativa ao IPVC nos órgãos de comunicação e nas redes sociais 2 2

Comentários: Foi possível assegurar uma presença constante nos meios de comunicação social, sobretudo regionais, mas os resultados menos positivos justificam-se pela baixa eficiência (ex. relação notas de imprensa/referências na Imprensa)